O que é um Amor de verdade? _Profº Felipe Aquino



Só os fortes conseguem se dominar,os covardes não se dominam,se entregam as paixões..O Amor constrói…Ou entendemos o que é o amor de Deus ou não seremos felizes. O amor de Deus nos conduz a doação a fazer o outro feliz. Hoje há uma inversão de valores, as pessoas estão chamando o egoísmo de amor.Temos que aprender o que é o amor de Deus. Amar não é desfrutar do outro. Amar é estar disposto a ir a cruz por causa do outro.

Deus diz para o casal: Vocês serão uma só carne. Quem não entender isso não entendeu o desígnio de Deus no casamento. Que não exista mentira, infidelidade no casamento. Se for assim não podemos chamar de casamento. Casamento é unidade, é transparência, mas tudo isso começa no namoro.

Chegamos a uma conclusão, o casamento é sagrado. Foi Deus quem fez o casamento. Essas realidades são sagradas.

O casamento não é um mar de rosas , é uma missão. Amar é fazer sacrifício pelo outro. É preciso treinar a fidelidade. Porque você não vai viver um mar de rosas no casamento. Muitos casais vivem meses, anos sem relação sexual, até por causa de uma enfermidade. Como você vai viver se não treinou no namoro? Treine, tendo como plano de fundo o amor de Deus.

Bento XVI diz que quem não experimenta o amor não é feliz.

Quem não é amado, não sabe amar. A família é e precisa ser um ninho de amor.

O casamento é um namoro que deu certo. Por isso precisamos cuidar dos nossos namoros, precisamos cuidar dos namoros dos nossos filhos. Se você é cristão, ensine seu filho que relação sexual só deve ocorrer no casamento. Os filhos escutam o que nós falamos quando nós os conquistamos. E você não conquista o seu filho com o que você dá a ele, mas com o tempo que gasta com ele. Porque dessa forma será mais fácil de conduzi-lo.

O que é a castidade? Não viver o sexo fora do casamento, toda vez que alguém vive o sexo fora antes do casamento está vivendo fora do plano de Deus. Essas realidades não podem fazer você feliz. O sexo é para gerar vida, o sexo é para unir.

Uma pergunta que me fazem é: “Como faço para arranjar um (a) namorado (a)?” Não tem receita. Precisamos rezar sim, e nada de extravagância. Mas é preciso buscar, assim como encontramos sapatos em uma loja, vamos encontrar um namorado em um ciclo de amigos e amigas, se quisermos encontrá-lo (a) não deveremos nos isolar. Seja simpático, porque pessoas antipáticas ninguém as merece! Saiba elogiar as pessoas, seja disponível. Quem não tem amigos não tem namorado.

Outra pergunta que me fazem é sobre religião diferente, a Igreja aceita, desde que o casal aceite educar os filhos na doutrina da fé católica. A fé é um lugar de união, então precisamos analisar direitinho, dá certo, mas haverá obstáculos. O ideal é que você busque uma pessoa da mesma religião. Sobretudo, o amor faz milagres.

Nunca fale mal da família do seu amado (a).

Outra coisa importante: é preciso ter paciência. O relacionamento um precisa fazer o outro crescer.

Muitos casais não conseguem a harmonia sexual porque o homem não tem paciência com a esposa. O homem é diferente da mulher. Chegar à harmonia sexual é uma arte.

A nossa sociedade sem Deus envenena os jovens com o sexo. Distribui camisinhas na escola para que o sexo seja vivido de forma livre, depois não sabemos o que fazer com estes jovens sozinhos e mães tão jovens. Meus irmãos vivam a beleza e o brilho da castidade.

Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com Formado em Matemática, tendo concluído o Mestrado e o Doutorado em Engenharia Mecânica. É pregador de Retiros de Aprofundamentos, em todo o país.

Acampamento para Noivos e Namorados
Tema: “Eu quero um amor de verdade”
03 à 05 de junho 2010

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com