COMO ORAR A DEUS – (Aprenda como orar) – Pastor Antonio Junior



Muitas pessoas não sabem como orar a Deus, mas se esquecem de que a oração não precisa ser complexa, e sim, feita de todo coração.

Quando Jesus pregou o Sermão da Montanha, Ele ensinou os discípulos como orar da maneira correta e orou o Pai Nosso que todos conhecemos, mas muitas vezes fazemos esta oração de forma automática e nem prestamos atenção no que estamos falando.

Clique em CURTIR e inscreva-se no meu canal para ver mais mensagens sobre oração, testemunho e pregações.

➜ Facebook – https://www.fb.com/pastorantoniojunior

➜ Meu site – https://www.pastorantoniojunior.com.br

➜ Meu livro – https://www.momentocomdeus.com.br

MENSAGEM:

Quando alguém diz que não sabe orar, na verdade essa pessoa está querendo dizer que não sabe orar como os religiosos oram. Ou seja, elas podem estar dizendo que não sabem repetir aquelas frases feitas, aquelas frases bonitas e teologicamente corretas. Mas Jesus nos diz que não devemos preocupar com nossas palavras quando formos orar. Está em Mateus 6:

“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mateus 6:7,8).

Deus já sabe o que você vai pedir a Ele antes de abrir a sua boca, isso porque Deus sonda o seu coração. Ele está mais preocupado com o que está no seu coração do que com as palavras bonitas que vão sair da sua boca.

A oração é como a nossa respiração. Quando você respira, você não percebe que está respirando. Da mesma forma é ao orar; isso deve ser uma expressão natural do quanto você depende de Deus. E da mesma forma que a respiração é fundamental para você sobreviver, você tem que entender que a oração é tudo na sua vida; sem ela não é possível sobreviver neste mundo. Você precisa ter um relacionamento com Deus.

Outra coisa muito importante sobre a oração é que ela não tem que ser uma demonstração para as pessoas do quanto você é espiritual; a oração deve ser você e Deus, e Jesus nos dá um ensinamento de que nós devemos ficar a sós com Deus, porque Ele vai sondar o que está dentro de você e irá te recompensar por isso. Está em Mateus 6:6: “Mas quando você orar,  vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.

Perceba que Jesus disse para você entrar no seu quarto, ou seja, Jesus não estava falando de um lugar físico, mas Ele estava falando para você se reservar num tempo a sós com Deus. Talvez esse quarto seja o seu trabalho, o seu banheiro, a sua cozinha, o seu quarto mesmo; mas é um lugar onde você se concentra completamente em Deus.

E Jesus disse em seguida: “quando entrar no seu quarto, feche a porta”, ou seja, tire todas as distrações. Nós sabemos que neste mundo existem muitas coisas que nos distraem; talvez seja o seu celular, a televisão ligada, os seus filhos, amigos, pessoas que estão a sua volta, etc. É muito importante que você tire estas distrações para que você olhe somente para Deus; e talvez a sua maior distração seja a sua própria carne. Jesus disse que os religiosos gostam de orar em público para serem vistos pelos homens. Você precisa vencer a sua carne e orar somente para Deus; somente com a intenção certa para que Deus te ouça e te recompense. Espero que você tenha gostado deste vídeo. Deus te abençoe.


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: https://audionautix.com/

#comoorar #oração #aprenderaorar #pastor

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com