“A Pessoa Certa Para Casar”



Uma abordagem bíblica e equilibrada sobre questões relacionadas à escolha da “pessoa certa” para se casar.

Considerando a Bíblia como uma revelação progressiva, nesta mensagem usamos o texto-base de Gênesis 2.18-24 e o analisamos à luz das aplicações que Jesus e Paulo fizeram dele em Mateus 19.3-12 e 1 Coríntios 6.15-17, respectivamente.

Todo texto bíblico deve ser interpretado à luz do que outras passagens dizem sobre o mesmo assunto, e a interpretação que se fará de tal texto deverá estar em harmonia com as verdades de todos os outros textos das Escrituras. Existem homens maravilhosos que são motivados pelo amor, batizados com o Espírito Santo, boas testemunhas e uma bênção para outras pessoas durante sua vida. No entanto, cometem alguns erros ao influenciarem algumas pessoas ao seu redor porque simplesmente não interpretam a Bíblia pela própria Bíblia. Baseando-se mais em sua própria experiência e a elevando a um patamar de “exemplo a ser seguido” ingenuamente desconsideram os textos bíblicos e os reduzem ao desprezo quase absoluto. Não podemos interpretar a Bíblia à luz das nossas experiências, mas devemos interpretar nossas experiências à luz da Bíblia.

Algumas histórias de certos pregadores sobre como eles “souberam com quem estavam destinados a casar” são tão atraentes e envolventes, que a praticidade quanto ao assunto demonstrada por Jesus e por Paulo simplesmente cai no ridículo. Considerando a forma “super espiritual” como alguns falam sobre o assunto hoje em dia, vemos que a objetividade e praticidade apresentada por Paulo acabará sendo considerada como “a expressão revoltada de um homem carnal que jamais merecerá ser compartilhada”.

Não viva ilusões e não se deixe enganar, somente as Escrituras falam da “vida como ela é”. Não importa o quão de Deus seja a pessoa com quem você estará casado, nenhuma relação conjugal é semelhante a ficar “deitado em berço esplendido ao som do mar e à luz do céu profundo”. Como diria Paulo: “todo casamento trará consigo suas tribulações carnais” (1 Coríntios 7.28 ARC), mas se não formos avisados previamente sobre tais verdades, na primeira grande dificuldade que aparecer poderemos ser tentados a pensar como sugerem alguns dos nossos pregadores prediletos: “talvez esta não seja a pessoa certa para mim”.

Não perca seu tempo procurando “a pessoa certa”, pois ela simplesmente não existe, em vez disso, se esforce para ser a pessoa certa e seu casamento será uma grande bênção, a despeito de toda e qualquer dificuldade.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

| SITE: http://www.natanrufino.com.br
| FACEBOOK: https://www.facebook.com/natanrufino
| TELEGRAM: @natanrufino ou http://telegram.me/natanrufino
| TWITTER: https://twitter.com/natanrufino
| INSTAGRAM: http://instagram.com/natanrufino/
| CONTATO: (83) 99967.6732 Tim
| EMAIL: natanrufino@gmail.com

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com